Histórico

IX SudestePET

O IX Sudeste PET “Desafios da Indissociabilidade” ocorreu nos dias 30 de abril, 01 e 02 de maio de 2009 na Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) e organizado pelo InterPET/UFU composto pelos 16 grupos PET e seus Tutores apoiados pelas seus respectivos Institutos e Faculdades, bem como a Reitoria e as Pró-Reitorias da Universidade.

Site: http://www.sudestepet.ufu.br/?sec=inicial

VIII SudestePET

Realizado entre os dias 22 a 25 de maio de 2008, o VIII SudestePET teve como tema "Educação Tutorial: formando cidadãos e profissionais. A Universidade de São Paulo, localizada na cidade de São Carlos, foi responsável pela organização e realização do evento.

VII SudestePET

A 7ª edição do SudestePET, aconteceu durante os dias 05, 06, 07 e 08 de abril de 2007 na Universidade Federal de Viçosa (UFV). O encontro reuniu os grupos PET da região Sudeste e promoveu debates em torno do tema “Ensinar, Aprender, Fazer – A consolidação dos pilares. Esta edição debateu a idealização do Programa e, a importância da tríade: ensino, pesquisa e extensão, para a formação acadêmica e cidadã. O evento contou com diversas apresentações e atividades culturais. O evento foi organizado pelos quatro grupos PET da UFV – Administração, Ciências Biológicas, Economia Doméstica e Nutrição.
Site: http://www.sudestepet.ufv.br/index.php?area=noticias&idNoticia=5

VI SudestePET

O VI SudestePET ocorreu na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói entre os dias 13 e 16 de abril de 2006. A organização do encontro ficou a cargo dos quatro grupos PET da UFF: o PET-Economia, o PET-Engenharia de Telecomunicações, o PET-Engenharia Mecânica, e o PET-Geografia. Buscando o enriquecimento do Programa, o tema escolhido para este encontro foi "(Re)Construindo caminhos para a Educação Tutorial Brasileira".

Site: https://www.telecom.uff.br/pet/visudestepet/html/principal

V SudestePET

O V SudestePET ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril de 2005 na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), na cidade de Vitória/ES.

IV SudestePET

O SudestePET chegou a sua 4ª edição com o objetivo de traçar metas de melhoria e desenvolvimento, além de soluções para os principais problemas enfrentados pelos grupos. “Ampliando fronteiras com a força do conhecimento” foi o eixo central da edição mineira do encontro. O IV SudestePET aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de Maio de 2004 na Universidade Federal de Lavras-MG.

Site: http://www.sudestepet.ufla.br/

III SudestePET

O III SudestePET foi realizado no campus da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) da cidade de Jaboticabal, SP, entre 30 de maio e 01 de junho de 2003. O tema foi “A atual situação do PET”.

II SudestePET

Em 2002, o grupo PET Engenharia Florestal organizou junto à FCA e aos outros grupos PET da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) da cidade de Botucatu, SP, o II SudestePET. O evento reuniu 300 pessoas e foi uma oportunidade ímpar para conhecimento e integração dos petianos, bem como estímulo ao aprofundamento de discussões sobre os temas norteadores do programa.

I SudestePET

O I SudestePET ocorreu entre os dias 4 e 6 de maio de 2001 na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) da cidade de Araraquara, SP.