Normas

As matérias devem ser configuradas dentro das seguintes categorias:

1. Comunicações Científicas (Relatos de Pesquisas): textos com dimensão variável entre quinze e vinte páginas (21 mil a 28 mil caracteres), contendo descrição da pesquisa, metodologia, análise dos resultados e conclusões.

2. Artigos: textos com dimensão variável entre quinze e vinte páginas (21 mil a 28 mil caracteres), contendo análise, reflexão e conclusão sobre temas acadêmicos.

3. Comentários: textos com dimensão variável entre cinco e dez páginas (7 mil a 14 mil caracteres), contendo apreciações e dabate sobre questões da atualidade comunicacional.

4. Resenhas: textos com dimensão variável entre três e cinco páginas (4.200 a 7.000 mil caracteres), contendo o registro e a crítica de obras, livros, teses, monografias etc., publicadas recentemente.

Os originais das categorias (1) e (2) devem ser encaminhados já revisados e acompanhados de um resumo de no máximo 5 linhas (350 caracteres) em português, com a indicação de palavras-chave, além de pequena biografia do autor (5 linhas). Os títulos dos artigos não devem ser longos e o número de notas deve ser o menor possível. Use, após uma referência, o modelo: (SOBRENOME DO AUTOR, página). Se houver mais de um livro do autor, cite o ano da publicação.

As colaborações devem ser necessariamente inéditas e destinadas exclusivamente à Revista Vetor tratando de assunto vinculados ao universo acadêmico, o que pressupõe também análise interdisciplinar. A decisão final sobre a publicação dependerá de parecer dos membros do Conselho de Redação.

As matérias ser enviadas para revistavetor@gmail.com