PET Odontologia

O PET/Odonto pode ser caracterizado como o catalisador das mudanças no ensino-pesquisa-extensão na área de Odontologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O grupo procura acompanhar o aluno de graduação desde o seu ingresso na universidade até a conclusão do curso. Isso significa orientá-lo em seus estudos acadêmicos e incentivá-los na pesquisa científica e no trabalho comunitário.

O grupo desenvolve suas atividades em perfeita sintonia com a direção da Faculdade de Odontologia, que vê com bons olhos a existência do programa, pois entende que a qualidade do ensino está diretamente relacionada à pesquisa científica. Além disso, o PET/Odonto mantém estreitas relações com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO). Leia mais.

A entidade está sempre presente nos eventos de extensão produzidos pelo grupo e não se cansa de elogiar as atividades desenvolvidas. Recentemente, o PET/Odonto realizou a XVI Jornada Acadêmica de Odontologia PET, bastante congratulada pela ABO-RJ, o que atesta a qualificação dos professores convidados e o sucesso do evento.